JUSTIÇA FEDERAL

'Em todas as pesquisas vou aparecer na frente', afirma Lula

A afirmação de Lula foi feita nesta terça-feira (14) durante depoimento prestado como réu

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 14/03/2017 às 13:00
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
A afirmação de Lula foi feita nesta terça-feira (14) durante depoimento prestado como réu - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Leitura:

Em interrogatório na Justiça Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, apesar do volume de notícias de cunho negativo a seu respeito, seu desempenho em sondagens eleitorais continuará incomodando opositores. "Vou matar eles de raiva, porque em todas as pesquisas vou aparecer na frente", declarou.

>>> Veja a íntegra do depoimento:


A afirmação de Lula foi feita nesta terça-feira, 14, durante depoimento prestado como réu em ação penal na qual é acusado de ser o mandante de uma operação para viabilizar pagamentos ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e evitar que ele firmasse um acordo de delação premiada com a Lava Jato. A suposta participação de Lula no esquema foi descrita pelo ex-senador Delcídio Amaral (sem partido, ex-PT-MS) em colaboração fechada com o Ministério Público Federal (MPF) depois de ser preso. 

Duração

O depoimento de Lula durou cerca de 45 minutos. O ex-presidente dedicou boa parte de seu discurso a exaltar realizações de seu governo e a reclamar da imprensa. Citou conquistas sociais e reiterou que os órgãos de investigação tiveram mais estrutura e autonomia durante os seus oito anos de mandatos. Em alguns momentos, Lula falou em tom de desabafo.

Últimas notícias