DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO

Gabinete de Fachin é avisado sobre chegada das delações da Odebrecht

Mesmo com a chegada do material, o ministro só conseguirá trabalhar nas delações no fim desta semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/03/2017 às 16:30
Foto: ABr
Mesmo com a chegada do material, o ministro só conseguirá trabalhar nas delações no fim desta semana - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

O gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, responsável pela Lava Jato, foi avisado nesta terça-feira (14) sobre a chegada das 78 delações premiadas dos executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, até esta noite, o material será entregue ao Supremo.

Mesmo com a chegada do material, o ministro só conseguirá ter acesso às delações no fim desta semana. Antes de chegarem ao gabinete, os depoimentos precisam ser catalogados pela secretaria judiciária do tribunal, burocracia que costuma levar dois ou três dias.

Sigilo

Após o processo de análise ainda é preciso aguardar a confirmação do pedido pela quebra de sigilo das delações por parte do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot e aceitação ou não do pedido por parte de Fachin.

Caso os depoimentos colaborativos venham a público, nomes já implicados em vazamentos de algumas delações e novos políticos envolvidos no esquema de propinas e recebimento de caixa 2 podem ver um agravamento da crise política no País.

 

Últimas notícias