Resposta

Dória diz que Ciro Gomes desrespeitou São Paulo

Dória afirmou que declarações de Ciro Gomes ''confirmam a instabilidade emocional e desequilíbrio político'' do pedetista

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/03/2017 às 17:32
Fernando Pereira/SECOM-PMSP
Dória afirmou que declarações de Ciro Gomes ''confirmam a instabilidade emocional e desequilíbrio político'' do pedetista - FOTO: Fernando Pereira/SECOM-PMSP
Leitura:

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou neste sábado (18) que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi desrespeitoso com a população e "confirmou" sua "instabilidade emocional e desequilíbrio político" ao criticar o tucano. "Ciro Gomes, além de desrespeitoso com a população de São Paulo, confirma sua instabilidade emocional e desequilíbrio político", disse Dória via assessoria.

Em entrevista à imprensa neste sábado após convenção nacional do PDT, Ciro, que é pré-candidato à Presidência da República em 2018, disse que prefere mil vezes o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidente do Brasil do que o atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a quem chamou de "farsante". Na avaliação de Ciro, o gestor tucano tem feito um governo de "factoide", de "papo furado".

"Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Dória. Se apresentar como 'não político' tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso. Isso é grave", afirmou o ex-ministro.

Ciro disse sentir "vergonha" de ter Dória como prefeito de São Paulo. "A gente, numa eleição majoritária, vale pelo que é e pelo que nega. Então, se você acha possível fazer um cara como o Dória presidente do Brasil, vote nele. Agora eu, francamente, tenho vergonha. Vergonha de um camarada esse ser prefeito de São Paulo", afirmou o ex-ministro, que foi eleito primeiro vice-presidente nacional do PDT neste sábado.

"Eu, por exemplo, sei o que está sendo feito em Fortaleza em matéria de escola, de qualificação da gestão da saúde, em matéria de políticas públicas gerais para a comunidade. E em São Paulo é só factoide, só papo furado. Um camarada daqueles no Ceará jamais seria eleito a coisa nenhuma. Porque lá a gente chama isso de palhaçada", disse o pedetista, chamando a imprensa de "descuidada" por não informar os leitores sobre Dória.

O nome do prefeito de São Paulo passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da gestão dele. Além disso, há entre os tucanos uma avaliação de que, com o avanço da Operação Lava Jato sobre outros pré-candidatos tucanos ao Palácio do Planalto, como o senador Aécio Neves (MG), Dória seria o nome do partido com mais chances de ser eleito presidente da República.

Últimas notícias