CRÍTICA

Renan divulga vídeo e volta a atacar reforma trabalhista de Temer

Renan, que conduz a maior bancada do Senado, tem sido um dos principais críticos às medidas anunciadas pelo presidente

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/04/2017 às 14:28
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Renan, que conduz a maior bancada do Senado, tem sido um dos principais críticos às medidas anunciadas pelo presidente - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

O líder do PMDB do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a atacar nesta terça-feira (25) as medidas propostas pelo governo Michel Temer para a área econômica. Em vídeo, postado nas redes sociais nesta tarde, Renan desta vez dispara contra a reforma trabalhista, que está em votação na comissão especial da Câmara.

Caso a base aliada consiga sair vitoriosa no colegiado, o texto pode ser votado na quarta-feira no plenário da Casa. Em seguida, a proposta deverá ser encaminhada para discussão e votação no Senado.

>>> Acompanhe votação da reforma trabalhista na Câmara:

 

 No vídeo, Renan lembra uma das iniciativas tomadas por ele quando era presidente do Senado, em que tentou aprovar o projeto que estabelecia o teto constitucional e acabava com os "supersalários" no setor público.

"Não entendo como relevam o projeto que acaba com o supersalário e coloca em seu lugar a reforma trabalhista, que revoga direito, reduz salário, coloca o acordado acima do legislado na recessão e aumenta a pejotização reduzindo a receita", afirma o peemedebista nas imagens.

Renan, que conduz a maior bancada do Senado, tem sido um dos principais críticos às medidas anunciadas pelo governo Temer para tentar equilibrar as contas públicas.

CPI da Previdência

Na semana passada, ao indicar os nomes da bancada que iriam compor a CPI da Previdência, o senador mirou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após novas concessões anunciadas pela cúpula do governo, no texto da reforma da Previdência.

"Ontem (24), o ministro da Fazenda repetiu a conta. Reforma da Previdência não pode ser uma conta, é preciso humanizá-la, para discuti-la com viabilidade. O ministro da Fazenda repete que ganharam com a reforma Previdência R$ 800 bilhões em dez anos. Em cada recuo do governo, ele faz a conta. Nós não vamos fazer nunca reforma da Previdência Social dessa forma", ressaltou o senador, na ocasião.

 

Últimas notícias