Punição

PSB retalia deputados que votaram pela reforma Trabalhista

Medida atingiu quatro deputados, mas a lista de parlamentares punidos deve aumentar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2017 às 16:57
Humberto Pradera/Divulgação
Medida atingiu quatro deputados, mas a lista de parlamentares punidos deve aumentar - FOTO: Humberto Pradera/Divulgação
Leitura:

A Executiva Nacional do PSB destituiu deputados considerados infiéis das presidências em comissões provisórias. A medida atingiu os estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Roraima, vinculados, respectivamente, aos deputados federais Danilo Forte, Teresa Cristina, Fábio Garcia e Maria Helena. Todos eles votaram a favor da reforma Trabalhista indo de encontro ao que o partido pregou. Esta semana, a direção nacional socialista fechou questão contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

Para formalizar a decisão, de caráter monocrático, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, enviou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há ainda a possibilidade de punição dos parlamentares infiéis pela Comissão de Ética, que já começou a receber representações contra esses deputados. 

No total, o PSB tem 30 deputados na Câmara dos Deputados e desses 14 foram contra a orientação do partido e ficaram ao lado do governo Michel Temer (PMDB). Entre eles, os pernambucanos Fernando Filho (que deixou o ministério de Minas e Energia para poder votar), João Fernando Coutinho e Marinaldo Rosendo.

No Diario Oficial da União desta quinta-feira, saiu a informação de que Teresa Cristina deixou de ser vice-líder do governo. Hugo Leal (PSB-RJ) irá substitui-la na função.

REDES SOCIAIS

No Facebook, o PSB continua sua cruzada contra a reforma Trabalhista. O partido publicou um chamado para os militantes participarem da greve geral desta sexta-feira.

LEIA MAIS:

Governador se contradiz ao falar sobre reformas do governo Temer

Cadoca diz que não agiu 'às escondidas' ao apoiar reforma Trabalhista

Veja como votaram os deputados pernambucanos na aprovação da Reforma Trabalhista

Últimas notícias