LAVA JATO

Pedro Corrêa é submetido a cirurgia na coluna

Condenado por Sérgio Moro a mais de 20 anos de prisão, ex-deputado pelo PP está internado em um hospital particular no Recife

Gilvan Oliveira
Cadastrado por
Gilvan Oliveira
Publicado em 03/05/2017 às 17:03
Bobby Fabisak / JC Imagem
Condenado por Sérgio Moro a mais de 20 anos de prisão, ex-deputado pelo PP está internado em um hospital particular no Recife - FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

O ex-deputado Pedro Corrêa (PP), condenado na Lava Jato, se submeteu a uma cirurgia para colocação de próteses metálicas na coluna na tarde desta quarta-feira (3) no Hospital Santa Joana, no Recife. Para a realização dos exames, Corrêa tirou a tornozeleira eletrônica com autorização do juiz federal Sérgio Moro. A assessoria do hospital não informou o estado de saúde dele após a operação, nem a família se pronunciou a respeito.

No dia 1º de março último, ele deixou o Complexo Penitenciário de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para se preparar para esta cirurgia, que requisitava um maior cuidado pelo histórico do paciente. Corrêa é hipertenso, diabético e segundo apurou o JC, quando deu entrada no hospital estava com uma virose.

Pedro Corrêa foi condenado no final de 2015 a 20 anos e 7 meses de prisão por crime de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Em sentença de 92 páginas, o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato, destacou que Pedro Corrêa tinha antecedentes criminais. O ex-parlamentar foi condenado no processo do Mensalão.

No início de 2016, ele acertou os termos de uma delação premiada com a força tarefa da Lava Jato, ainda pendente de homologação pelo Supremo Tribunal Federal. Entre outras informações, ele disse que o ex-presidente Lula teria articulado o esquema de corrupção na Petrobras. Lula teria imposto a nomeação de Paulo Roberto Costa para a Diretoria de Abastecimento da estatal, em 2004.

Últimas notícias