Lava Jato

PGR solicita retirada do nome de Betinho Gomes da lista de Fachin

Cabe agora a Edson Fachin decidir se acatará ou não o pedido do procurador da República

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2017 às 21:18
Foto: JC Imagem
Cabe agora a Edson Fachin decidir se acatará ou não o pedido do procurador da República - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O procurador da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada do nome do deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) da chamada "delação do fim do mundo", como ficou conhecida a lista do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato. Cabe agora ao magistrado decidir se acatará ou não o pedido de Janot.

A Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou também que haja a livre redistribuição dos autos entre todos os ministros daquela corte. A defesa do parlamentar sustenta que o inquérito não contém ligação com as investigações da Operação Lava Jato. Ou seja, caso Fachin aceite o pedido da PGR, o inquérito seguirá sendo investigado, apenas não fará mais parte da lista do ministro.

>>> Especial Delação do Fim do Mundo

"O sentimento inicial é de grande alívio porque, como sempre falei, não tenho nada a ver com essa acusação que me foi feita. Estar fora da Operação Lava Jato é um primeiro passo para se comprovar, em definitivo, a minha inocência", afirmou o tucano.

ACUSAÇÕES

Betinho Gomes se candidatou, no ano passado, à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, mas acabou derrotado. Na lista de Fachin, o parlamentar foi acusado por dois delatores de receber dinheiro para a campanha de prefeito do Cabo em 2012 e para a de deputado federal em 2014. O tucano também teria favorecido empresas na Reserva do Paiva com benefícios fiscais.

Últimas notícias