Lava Jato

Betinho Gomes: 'Acusações contra mim são irresponsáveis e infundadas'

Em entrevista a Geraldo Freire, Betinho Gomes afirmou nunca ter visto os delatores que citaram seu nome

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2017 às 8:06
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Em entrevista a Geraldo Freire, Betinho Gomes afirmou nunca ter visto os delatores que citaram seu nome - FOTO: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Leitura:

O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) procurou a Rádio Jornal na manhã desta quarta (12) para afirmar que ficou surpreso ao ver seu nome na lista do Ministro do STF Edson Fachin, divulgada nesta terça-feira (11). De acordo com o deputado, que foi citado por dois delatores, as acusações contra ele são irresponsáveis.

"Estou sendo acusado por dois delatores que nunca vi na minha vida de receber dinheiro para a campanha de prefeito do Cabo de Santo Agostinho em 2012 e para a de deputado federal em 2014. Além disso, sou acusado de favorecer com benefícios fiscais as empresas na Reserva do Paiva, projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal do Cabo. Como eu iria favorecer numa cidade que nem prefeito eu era? Além disso, os dois vereadores próximos a mim votaram contra esse projeto, logo, essa acusação não se sustenta. São acusações irresponsáveis e infundadas" explicou o deputado em entrevista ao comunicador Geraldo Freire. 

Betinho também criticou a demora da Justiça, mas afirmou estar confiante. "Infelizmente, temos que aguardar o rito da justiça e isso demora. Espero que seja ágil, pois o maior patrimônio que eu tenho é minha honra e meu nome, e estou sendo acusado irresponsavelmente. Como é que eu iria aprovar um projeto que nunca passou pela Assembleia Legislativa?", finalizou Betinho Gomes. 

Delação do Fim do Mundo

Após longa espera, a lista do ministro do STF e relator da Operação Lava Jato, Edson Fachin, veio à tona. O Estadão teve acesso com, exclusividade, ao documento e revelou que 83 pessoas são alvos de inquérito. Ao todo, oito ministros do presidente Michel Temer (PMDB) foram citados, além de 29 senadores e 42 deputados federais.

De Pernambuco, sete nomes estão na lista, sendo dois senadores - Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Humberto Costa (PT); dois deputados federais - Betinho Gomes (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Vado da Farmácia. O ministro Bruno Araújo (Cidades) também é alvo. Os ex-presidentes Lula e Dilma não aparecem na relação porque não tem mais foro privilegiado.

Últimas notícias