LAVA JATO

Janot pede a retirada de Betinho Gomes da lista de Fachin

Processo contra Betinho Gomes foi aberto após delações da Odebrecht

Do Blog de Jamildo
Cadastrado por
Do Blog de Jamildo
Publicado em 09/05/2017 às 20:40
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Processo contra Betinho Gomes foi aberto após delações da Odebrecht - FOTO: Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Leitura:

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal, pediu a retirada do nome do deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) da lista de pedidos para abertura de inquérito no âmbito da Operação Lava Jato, a tal lista do ministro Edson Fachin. Janot solicitou, ainda, que haja a livre redistribuição dos autos entre todos os ministros daquela Corte.

Os advogados de Betinho Gomes sustentam que o Inquérito nº. 4446, aberto em abril de 2017, a partir das delações dos executivos da Odebrecht, não contêm qualquer tipo de ligação com as investigações da Operação Lava-Jato.

“O sentimento inicial é de grande alívio porque, como sempre falei, não tenho nada a ver com essa acusação que me foi feita. Estar fora da Operação Lava Jato é um primeiro passo para se comprovar, em definitivo, a minha inocência”, comemora o parlamentar, que vai acompanhar com máxima atenção e aguardar a distribuição do processo.

ARQUIVAMENTO

Betinho ressalta que outros passos ainda precisam ser dados, todavia tem certeza que o processo finalizará sendo arquivado. “A acusação que me foi feita é absolutamente equivocada, injusta e sem sustentação alguma, pois eu sempre tive muito zelo em relação ao que é público”, argumenta o tucano.

“Assim, por não haver fundamento jurídico para a apuração conjunta do presente inquérito no contexto dos demais casos investigados no âmbito da denominada Operação Lava Jato, o feito há de ser submetido a livre distribuição no âmbito do Supremo Tribunal Federal”, diz trecho do documento.

Últimas notícias