Brasília

Em nota, Temer diz que 'jamais solicitou pagamentos para obter silêncio de Cunha'

Matéria do jornal 'O Globo' afirma que Temer teria discutido com o empresário Josley Batista, dono da JBS, a compra do silêncio de Eduardo Cunha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2017 às 21:45
Beto Barata/PR
Matéria do jornal 'O Globo' afirma que Temer teria discutido com o empresário Josley Batista, dono da JBS, a compra do silêncio de Eduardo Cunha - FOTO: Beto Barata/PR
Leitura:

O Palácio do Planalto divulgou, nesta quarta-feira (17), uma nota após a repercussão da notícia do jornal O Globo de que o presidente Michel Temer teria discutido com o empresário Josley Batista, dono da JBS, a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha. A nota foi divulgada após uma reunião de Temer com ministros e auxiliares de seu governo na Câmara e no Senado.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Planalto:

NOTA À IMPRENSA

O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados.

Oposição já protocolou pedido de impeachment de Temer

Parlamentares de oposição começaram a repercutir a nova notícia e a protestar contra o presidente Michel Temer. O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), inclusive, protocolou um pedido de impeachment contra Temer na Secretaria-Geral da Câmara por conta das revelações feitas na delação do empresário.

Pedido de impeachment

 

Outro que pediu a saída de Temer da Presidência foi o deputado Afonso Florence (PT-BA). "Se confirmada a veracidade do conteúdo (da gravação), acabou o governo", disse, ao UOL.

Parlamentares pernambucanos pedem renuncia de Temer

Líder da oposição no Senado, o pernambucano Humberto Costa (PT) afirmou ao JC que não restará outra saída ao presidente Michel Temer (PMDB) do que renunciar. "Não resta outra saída ao presidente senão renunciar. Não há mais a minima condição política e moral para ele continuar. O País vai entrar no caos se ele insistir em continuar", disse o petista.

Com um discurso afiadíssimo e na ponta da língua, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) também defendeu a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB). "Esse cara diz o tempo todo que quer fazer as reformas, porque está preocupado com o futuro do Brasil. Se ele estiver preocupado com o futuro ele tem que renunciar imediatamente, porque não tem condições éticas e morais para passar mais um minuto na frente da presidência e temos que convocar eleições diretas", afirmou, em conversa com a reportagem.

Últimas notícias