DELAÇÃO PREMIADA

Aécio diz que Temer errou por não escolher ministro que mexa na PF

A conversa, anexada à delação premiada do empresário, ainda revela um suposto esquema de indicação dos políticos a delegados da PF

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2017 às 18:40
Foto: Estadão Conteúdo
A conversa, anexada à delação premiada do empresário, ainda revela um suposto esquema de indicação dos políticos a delegados da PF - FOTO: Foto: Estadão Conteúdo
Leitura:

Em trecho do diálogo entre o senador Aécio Neves e o empresário Joesley Batista, da JBS, o tucano afirma que o ministro Eliseu Padilha, escolhido por Michel Temer para a Casa Civil, é um "bosta". Aécio também critica a nomeação de Osmar Serraglio para a Justiça. "Ele (Temer) errou de novo em nomear essa p... (...) porque aí mexia na PF", aponta.

>>> Leia trecho completo da conversa

>>> Aécio diz que passou 10 noite sem dormir por conta do envolvimento da irmã

A conversa, anexada à delação premiada do empresário, ainda revela um suposto esquema de indicação dos políticos a delegados da Polícia Federal. "O cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, dois mil delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né? Do Moreira (ministro de Temer), que interessa a ele vai pro João", diz.

Anistia ao Caixa 2 e abuso de autoridade

Aécio, na mesma conversa, também aponta que é difícil aprovar a anistia ao Caixa 2 e a Lei de abuso de autoridade porque Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e Eunício Oliveira (PMDB-CE), são "frágeis".

Últimas notícias