ex-presidente

Fernando Henrique fala em ''gestos de renúncia''

Ex-presidente divulgou nota na sua página do Facebook

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 18/05/2017 às 14:12
Foto: Reprodução/Facebook
Ex-presidente divulgou nota na sua página do Facebook - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (18) falando sobre a crise política envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB), suspeito no envolvimento da compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O tucano defendeu a renúncia dos envolvidos e a divulgação das gravações que acusam o peemedebista.

"Os atingidos por elas têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões. Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações", declarou o ex-presidente, na nota.

"É preciso dar publicidade às gravações e ao fundamento das acusações", acrescentou o ex-presidente.

Leia a nota de FHC:

A solução para a grave crise atual deve dar-se no absoluto respeito à Constituição. É preciso saber com maior exatidão os fatos que afetaram tão profundamente nosso sistema político e causaram tanta indignação e decepção. É preciso dar publicidade às gravações e ao fundamento das acusações.

Os atingidos por elas têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões. Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações.

Pressa para ver na pratica medidas econômico-sociais que deem segurança, emprego e tranquilidade aos brasileiros. E pressa, sobretudo, para restabelecer a moralidade nas instituições e na conduta dos homens públicos.

Últimas notícias