Brasília

Após OAB decidir pedir impeachment, Temer vai buscar apoio de outras entidades

Governo Temer busca estabelecer uma imagem de que segue com apoio da sociedade para prosseguir no cargo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/05/2017 às 16:04
Foto: ABR
Governo Temer busca estabelecer uma imagem de que segue com apoio da sociedade para prosseguir no cargo - FOTO: Foto: ABR
Leitura:

Após a decisão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em protocolar um pedido de impeachment, o presidente Michel Temer deverá dar início, nesta segunda-feira (22), a uma busca por apoio público de outras entidades da sociedade civil brasileira. O Planalto busca, com isso, estabelecer uma imagem de que segue com respaldo da sociedade para que Temer possa prosseguir no cargo. As informações são do Jornal Folha de São Paulo.

Informações iniciais indicam que o governo deva buscar, inicialmente, o apoio de entidades como a CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Concepab (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil), entre outras.

A equipe de Temer ainda criticou o posicionamento tomado pela OAB, afirmando que a decisão da entidade de advogados é um posicionamento "mais político do que jurídico". Ainda segundo o Planalto, a decisão foi "precipitada", uma vez que ela não aguardou o resultado da perícia determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin com relação a gravação entre Temer e o empresário Joesley Batista, dono da JBS. O governo sustenta que gravação entregue pelo empresário possui cerca de 50 edições em seu conteúdo.

Planalto reconhece que decisão da OAB fragiliza Temer

No entanto, em seus bastidores, o Planalto reconhece que a postura da OAB fragiliza o presidente. Os auxiliares de Temer classificam a instutuição como uma formadora de opinião pública, já que ela possui um histórico na luta pela democracia dentro do País. Algo que pode aumentar a força de movimentos de rua que pedem a renúncia do presidente e à convocação de eleições diretas.

Últimas notícias