Apoio

MEC vai liberar verba para recuperar escolas em Pernambuco e Alagoas

Grupos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram encaminhados pelo MEC para visitar as escolas afetadas nos dois estados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2017 às 11:57
Foto: Divulgação
Grupos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram encaminhados pelo MEC para visitar as escolas afetadas nos dois estados - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou em reunião com o governador Paulo Câmara e o presidente Michel Temer, no Palácio do Campo das Princesas, neste domingo (28) que o ministério que representa dará suporte às escolas estaduais e municipais afetadas pelas enchentes nos últimos dias em Alagoas e Pernambuco.

O auxílio será na reestruturação da parte física e na recuperação de equipamentos quebrados devido às chuvas.

Apoio

Grupos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram encaminhados pelo MEC para visitar as escolas afetadas nos dois estados. Quando chegarem nas instituições, as equipes vão mensurar os estragos causados.

“Com apoio do presidente Temer, asseguramos a liberação de recursos emergenciais para recuperar as escolas atingidas nos dois Estados”, disse Mendonça Filho. O ministro destacou ainda que o levantamento dos danos seja feito com agilidade para que os alunos voltem às aulas o mais rápido possível.

Últimas notícias