INSTABILIDADE

País está virando 'organização Tabajara', diz Gilmar Mendes

Presidente do TSE, considerou normal possíveis pedidos de vista no processo contra a chapa Dilma-Temer

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/05/2017 às 13:30
Foto: Agência Brasil
Presidente do TSE, considerou normal possíveis pedidos de vista no processo contra a chapa Dilma-Temer - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , Gilmar Mendes, disse na manhã desta segunda-feira (29) que coloca as mãos na cabeça quando ouve ideias vindas de São Paulo, Estado que liderou a Revolução Constitucional de 1932, sugerindo mudanças da Constituição Federal.

>>> Gilmar Mendes: 'TSE não é instrumento para solução de crise política'

Mendes, que fala no 2º Congresso Jurídico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), em São Paulo, sobre judicialização da Saúde, disse que a Constituição que está prestes a completar 30 anos "nos trouxe até aqui dentro da normalidade constitucional".

Enfrentamento

"Tivemos dois impeachment no Brasil e estamos enfrentando agora uma grave crise política sem convulsão social. Temos que manter isso", afirmou. Ao falar sobre o tema saúde, Mendes disse que essa é uma questão importante que tem chamado a sua atenção e a do STF pela relevância que tem. O ministro criticou a falta de lideranças no País e disse que costuma brincar que "o Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara".

 

 

Últimas notícias