O PT elegeu hoje (3) a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para presidir o partido pelos próximos dois anos. Gleisi obteve 367 dos 593 votos. A eleição foi realizada no 6° Congresso Nacional do partido com a participação de delegados de todo o país.
Leia Também
- PT articula boicote em caso de eleições indiretas
- Militantes do PT ovacionam Dirceu em congresso do partido
- PT comemora prisão de Rocha Loures
- Gleisi Hoffmann defende antecipação de eleições
- Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias participam do Congresso do PT-PE
- No Recife, Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias defendem a convocação de eleições diretas
- Gleisi pede suspensão de reunião da CAE que deu trabalhista como lida
Gleisi concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ) que ficou com 226 votos e com o militante José de Oliveira que não obteve votos. A eleita substitui Rui Falcão no comando do partido.
Discurso
Em discurso após o anúncio do resultado da votação, Gleisi disse que assume uma grande responsabilidade à frente da sigla e que as adversidades dão mais força ao PT.
"Vamos estar juntos nessa caminhada pela unidade e pela força do PT. Esse congresso mostrou que as adversidades não vão nos deixar parados no caminho, pelo contrário, temos garra para enfrentar tudo que esta aí e para propror coisas boas ao Brasil”, disse
A candidatura da senadora pela Corrente Construindo um Novo Brasil teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participou ontem (2) da abertura do congresso e acompanhou o discurso de vitória de Gleisi.