PESQUISA

Datafolha: aprovação de Temer é a menor para um presidente em 28 anos

A popularidade do peemedebista diminuiu ainda mais desde que foi divulgado o conteúdo da delação da JBS, em 18 de maio deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/06/2017 às 9:35
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A popularidade do peemedebista diminuiu ainda mais desde que foi divulgado o conteúdo da delação da JBS, em 18 de maio deste ano - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Leitura:

A gestão do presidente Michel Temer é considerada ótima ou boa por apenas 7% da população brasileira, segundo o Instituto de Pesquisar Datafolha. Este é o menor índice registrado pelo instituto em 28 anos, sendo superado apenas por José Sarney, em setembro de 1989, quando apenas 5% do eleitorado aprovava a administração do país. A popularidade de Temer diminuiu ainda mais desde que foi divulgado o conteúdo da delação da JBS, em 18 de maio deste ano.

Cerca de 69% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo e 23% classifica a administração do peemedebista como regular. Há dois meses, 61% dos eleitores classificavam o governo como ruim ou péssimo e 9% como ótimo ou bom. Vinte e oito por cento dos entrevistados considerava a gestão regular.

Cerca de 2% do público não soube ou não quis opinar sobre a administração atual e a nota do presidente caiu de 3 para 2,7.

A pesquisa foi realizada entre a última quarta-feira (21) e essa sexta (23). Foram ouvidos um total de 2.771 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dilma Rousseff

Ainda de acordo com o Datafolha, a classificação de Temer é pior que a da ex-presidente Dilma Rousseff, às vésperas do impeachment. A petista, em abril de 2016, tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.

Últimas notícias