STF

Pedido de prisão de Aécio Neves só deverá ser julgado em agosto, diz STF

Pedido de prisão de Aécio Neves, assim como recurso contra o afastamento de seu mandato, só deverá ser realizado após o recesso do Supremo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2017 às 19:15
Agência Senado
Pedido de prisão de Aécio Neves, assim como recurso contra o afastamento de seu mandato, só deverá ser realizado após o recesso do Supremo - FOTO: Agência Senado
Leitura:

O pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves, assim como seu recurso contra o afastamento de seu mandato, só deverá ser julgado em agosto, mês em que será finalizado recesso do STF. A informação foi divulgada pelo gabinete Marco Aurélio Mello, que será o relator da ação no Supremo.

Ainda de acordo com o gabinete de Marco Aurélio Mello, a ação está neste momento com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor do pedido de prisão de Aécio Neves. Para o julgamento ser realizado, o procurador-geral deverá emitir um parecer sobre o pedido para que o supremo decida pela prisão e o recurso feito por Aécio.

O caso, inicialmente, seria julgado apenas pela 1ª Turma do STF, composta pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. A defesa de Aécio, no entanto, pediu para que a ação fosse levada ao plenário.

Último encontro do STF será realizado nesta quarta-feira (28)

A última sessão do Supremo antes do recesso será realizada nesta terça-feira (27), com o último encontro do plenário ocorrendo na quarta-feira (28). Sem que a PGR divulgasse seu parecer, acredita-se que não será possível julgar o caso ainda neste semestre.

Últimas notícias