TUCANO

Aécio: ''Sempre acreditei na Justiça do meu País''

Ministro do STF decidiu devolver ao tucano o mandato de senador

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2017 às 14:30
Foto; Agência Senado
Ministro do STF decidiu devolver ao tucano o mandato de senador - FOTO: Foto; Agência Senado
Leitura:

Com a retomada do mandato de senador, Aécio Neves (PSDB-MG) disse receber com "absoluta serenidade a decisão do ministro Marco Aurélio Mello". O decano do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu, nesta sexta-feira (30), derrubar o afastamento do tucano e negar o recurso da Procuradoria-Geral da República que pedia a prisão do político.


"Da mesma forma como acatei de forma resignada e respeitosa a decisão anterior. Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros", escreveu Aécio.

Na decisão, segundo Marco Aurélio, não cabe ao Supremo, em prejuízo aos eleitores, o afastamento de forma monocromática ou no plenário de um senador. O ministro ressaltou ainda o recesso parlamentar como justificativa para adiantar a decisão e não levar a pauta para julgamento na 1ª turma do STF.

Afastamento

Aécio Neves foi afastado das funções de senador no dia 18 de maio, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Segundo o ministro, Aécio mostrava empenho em adotar medidas que pudessem interromper ou embaraçar as apurações da Lava Jato. O tucano foi denunciado pela PGR por corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Últimas notícias