câmara

Câmara promove debate sobre uso de moedas virtuais e programas de milhagem

Regulamentação foi proposta pelo Banco Central

Agência Câmara Notícias
Cadastrado por
Agência Câmara Notícias
Publicado em 05/07/2017 às 10:03
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Regulamentação foi proposta pelo Banco Central - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

A comissão especial que discute a regulamentação, pelo Banco Central, das negociações com moedas virtuais (como os bitcoins) e programas de milhagem de companhias aéreas (PL 2303/15) debate nesta quarta (5), às 14h30, os impactos das moedas virtuais, em especial bitcoins, na economia brasileira. O debate será realizado a pedido do deputado Expedito Netto (PSD-RO).

O deputado argumenta que o crescimento do uso das moedas digitais traz uma inovação capaz de incentivar a realização de novos negócios. “Mas sua utilização também pode gerar um receio quanto às possíveis implicações de sua utilização em larga escala e também a forma de como irá interagir com a moeda nacional”.

Netto defende a necessidade de discutir os riscos e benefícios das moedas em relação à estabilidade financeiras da economia, diminuir a possibilidade de essas moedas financiarem atividades ilegais e proteger o consumidor contra eventuais abusos.

DEBATEDORES

Foram convidados o economista e Autor do Livro "Bitcoin - A Moeda da Era Digital", Fernando Ulrich; o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Lágaro Jung Martins; e o diretor executivo da FlowBTC, Marcelo Miranda.

Últimas notícias