aviação civil

Câmara debate possibilidade de privatização da Infraero

Empresa estatal administra 59 aeroportos em todo o Brasil

Agência Câmara Notícias
Cadastrado por
Agência Câmara Notícias
Publicado em 13/07/2017 às 10:07
Foto: Agência Câmara
Empresa estatal administra 59 aeroportos em todo o Brasil - FOTO: Foto: Agência Câmara
Leitura:

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realiza, nesta quinta-feira (13), às 14h, uma audiência pública para discutir a "ameaça de privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)". O debate será interativo. Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia.

O evento foi proposto pela deputada Erika Kokay (PT-DF). “Segundo informações, o governo federal já estuda privatizar a Infraero, administradora de 59 aeroportos no País. A medida coloca em risco os aeroportos, a segurança de voo e o acesso a um transporte aéreo de qualidade, fundamentais para o desenvolvimento regional e a soberania nacional”, alerta a deputada.

“Tomar a decisão de privatizar a Infraero, empresa pública com 44 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, e que conta com 10 mil trabalhadores orgânicos e cerca de 11 mil terceirizados, sem que se faça uma ampla e necessária discussão, configuraria ato irresponsável e altamente lesivo que pode trazer consequências extremamente danosas ao patrimônio público”, acrescenta Kokay.

DEBATEDORES

Foram convidados a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos; a especialista de Gerência de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Larissa Nascente Guimarães Leston; o advogado da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Lopes; e o presidente da Federação Brasileira das Empresas de Asseio e Limpeza Ambiental, Senhor Edgar Segato Neto.

Últimas notícias