DELAÇÕES

Em nota, J&F diz que Joesley prestou todos os esclarecimentos à PF

Wesley Batista também deverá prestar depoimento nesta quarta-feira (9)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/08/2017 às 14:15
Foto: Agência Brasil
Wesley Batista também deverá prestar depoimento nesta quarta-feira (9) - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O grupo J&F afirmou no final da manhã desta quarta-feira (9), em nota, que o empresário Joesley Batista, sócio da holding J&F que controla a JBS, prestou depoimento à Polícia Federal, em São Paulo, como parte do processo instaurado em 19 de maio e que analisa a venda de ações da JBS.

"O empresário prestou todos os esclarecimentos e segue à disposição e colaborando com as autoridades", diz o comunicado enviado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além de Joesley, informações extraoficiais indicam que seu irmão, Wesley também deverá prestar depoimento ainda nesta quarta (9) à Polícia Federal, na investigação sobre a venda de ações nos dias que precederam a notícia sobre o acordo de delação da JBS e as aplicações no mercado de câmbio.

As investigações foram instauradas para apurar os supostos lucros que a J&F, controladora da JBS, teve a partir do uso de informações privilegiadas sobre as delações de seus executivos na Procuradoria-Geral da República. Este inquérito foi aberto por requisição do procurador-geral Rodrigo Janot.

A investigação apura se os irmãos Batista, principais acionistas do grupo e delatores da Lava Jato, teriam auferido ganhos elevados no mercado de compra e venda de dólares e ações do grupo quando o teor das delações dos executivos estava na iminência de ser conhecido.

Últimas notícias