MCMV

Ministério das Cidades anuncia R$ 5,25 milhões para Minha Casa, Minha Vida

Recursos para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) serão destinados para a recuperação de 252 unidades habitacionais de 3 módulos do Projeto Água Preta

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 14/08/2017 às 8:55
JC Imagem
Recursos para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) serão destinados para a recuperação de 252 unidades habitacionais de 3 módulos do Projeto Água Preta - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), irá anunciar nesta segunda-feira (14) a suplementação de R$ 5,25 milhões de recursos para a retomada de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no município de Água Preta, agreste de Pernambuco. 

Os recursos do Minha Casa Minha Vida em Água Preta serão destinados para a recuperação de 252 unidades habitacionais de 3 módulos contíguos do Projeto Água Preta que sofreram avarias após serem invadidas. O Projeto Água Preta faz parte da Operação Reconstrução, realizada em 2010 para atender às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes na época. 

Plano de Resídios Sólidos

Na segunda à tarde, em Jaboatão dos Guararapes, Bruno Araújo vai autorizar a contratação da 2ª etapa do Plano de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Pernambuco (RMR). O plano é um convênio com o Ministério das Cidades, inserido no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) 2, onde serão elaborados projetos básico e executivo e remediação de lixões. Os municípios de Paulista, Abreu e Lima, Itapissuma, Itamaracá, Araçoiaba, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Recife serão objetos de licitação. Segundo o IBGE, os habitantes de Jaboatão produzem 3.524.472 kg por dia de resíduos sólidos urbanos. 

Últimas notícias