Delações

Três ministros do STF são citados em novos áudios da delação da J&F

Os nomes do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e do senador Ciro Nogueira (PP-PI) também aparecem nos áudios

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 05/09/2017 às 11:33
Agência Brasil
Os nomes do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e do senador Ciro Nogueira (PP-PI) também aparecem nos áudios - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e a presidente, Cármen Lúcia são citados nos novos áudios do acordos de colaboração premiada firmados pelo executivos da J&F, entregues na semana passada à Procuradoria Geral da República (PGR). Porém, não consta nenhuma indicação de que eles tenham cometido algum tipo de crime.

 

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo também é citado. Na gravação, Joesley Batista se refere a ele como uma pessoa que possui informações sobre prática ilícitas no STF. "Surtou por causa do Zé, e que sabe que se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo. Falei pro Marcelo: "Marcelo, você quer pegar o Supremo? Entrega o Zé. O Zé entrega o Supremo. Não, que isso, não aguenta meia hora", disse o empresário. 

Ciro Nogueira

Em outro trecho, o diretor de relações institucionais, Ricardo Saud, comenta com Joesley sobre um suposto pagamento de R$ 40 milhões em propina ao senador Ciro Nogueira (PP-PI). "Falei com ele, Ciro, tenta receber da gente aqui. A Odebrecht queria dar 40 milhões lá fora, fez toda a papelada. A Odebrecht achando que ele ia roubar e não roubou, ele não aceitou e tal, peguei a mala, fui lá, pus, falei: "pega a roupa da minha irmã" e ele falou 'muito obrigado", diz Saud a Batista.

"Para você ver o quanto eu gosto dele (Ciro), cara. Falei: "Olha: não pega o dinheiro da Odebrecht. O Antônio Carlos veio aqui e me contou, que estão pagando lá no exterior, que o Valdemar Costa Neto (ex-deputado) está recebendo 100 milhões. Não faça isso. (inaudível) Vai vir o dinheiro tudo para nós aqui que a gente paga por aqui", contou Ricardo Saud. 

Últimas notícias