Encontro

Janot é flagrado com advogado de Joesley em boteco de Brasília

Em nota, Pierpaolo Bottini afirmou que o encontro, um dia após Rodrigo Janot pedir a prisão de Joesley, foi casual e não trataram de assuntos jurídicos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/09/2017 às 11:00
Reprodução/O Antagonista
Em nota, Pierpaolo Bottini afirmou que o encontro, um dia após Rodrigo Janot pedir a prisão de Joesley, foi casual e não trataram de assuntos jurídicos - FOTO: Reprodução/O Antagonista
Leitura:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado do empresário Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, se encontraram em um bar em Brasília nesse sábado (9). O encontro aconteceu um dia após a Procuradoria pedir a prisão de Batista e de outro delator do grupo J&F, Ricardo Saud.

A informação foi divulgada pelo site "O Antagonista", que também postou uma foto do encontro.

Em nota, o advogado do grupo J&F confirmou o encontro, afirmando que o mesmo aconteceu casualmente. "Na minha última ida a Brasíla este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital", afirmou. Pierpaolo Bottini explicou ainda que, durante o encontro, eles não trataram de qualquer tema jurídico e que a conversa "foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais".

Rodrigo Janot disse, em nota, que "não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica."

Na segunda (4), o procurador-geral anunciou a abertura de investigação para apurar possíveis irregularidades e omissões nas negociações da colaboração firmada com o Ministério Público. Na última sexta (8), Janot pediu a prisão de Joesley e Ricardo Saud ao ministro Edson Fachin. Na tentativa de impedir, o advogado protocolou um pedido de audiência com o relator da Lava Jato, mas ele decretou a prisão do empresário e de Saud.

Últimas notícias