"Nova política"

Partido NOVO abre processo seletivo para conseguir novos filiados

Interessados em se filiar terão que passar por quatro etapas de seleção, incluindo uma prova. Janela partidária será aberta no dia 15 de setembro

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 12/09/2017 às 12:00
Divulgação
Interessados em se filiar terão que passar por quatro etapas de seleção, incluindo uma prova. Janela partidária será aberta no dia 15 de setembro - FOTO: Divulgação
Leitura:

O partido NOVO abre a sua janela partidária a partir do dia 15 de setembro em todo o Brasil através de um processo seletivo para selecionar candidatos alinhados à sua orientação política. Trata-se da única sigla do Brasil utiliza esse sistema para filiação e que não utiliza os recursos do fundo partidário, sendo os recursos obtidos a partir de uma mensalidade paga por seus filiados. 

A sigla, fundada em 2015 com a legenda 30, é formada por pessoas sem carreira política. No Brasil, são 1.300 filiados, sendo 300 em Pernambuco, que podem concorrer aos cargos de senador, deputados federal e estadual e até presidente da República. O viés do partido NOVO é liberal e de direita. "O nosso estatuto permite coligações mas hoje não há partido político alinhado conosco, impossibilitado uma coligação em 2018", disse o o presidente do NOVO em Pernambuco, Augusto Calado.

Processo seletivo

Os interessados em se filiar terão que passar por quatro etapas de seleção. A primeira trata-se de uma prova, o envio do currículo profissional e um vídeo pessoal, onde deverão discorrer sobre os motivos pelos quais querem se candidatar, a estratégia de campanha e prioridades no mandado caso sejam eleitos. 

A segunda etapa consiste em uma entrevista pessoal. Caso aprovado, o pré-candidato poderá participar das convenções municipais partidárias, quando os filiados da região irão votar para escolher os seus candidatos definitivos.

Últimas notícias