Tragédia

Ministro da Educação lamenta mortes em creche no interior de Minas

Ministro Mendonça Filho se manifestou através de sua conta no Twitter

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2017 às 12:17
Foto: reprodução/Facebook
Ministro Mendonça Filho se manifestou através de sua conta no Twitter - FOTO: Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

Após o caso onde um segurança ateou fogo no próprio corpo e em algumas crianças na manhã desta quinta (5) no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, o ministro da Educação Mendonça Filho lamentou o ocorrido pelo Twitter.

O governador de Minas, Fernando Pimentel, cumpria agenda na cidade de Aimorés, no sudeste do estado, mas seguiu viagem para Janaúba. Além disso, determinou que todas as forças de segurança mineiras auxiliem no atendimento às vítimas e deixou a estrutura da Secretaria estadual de Saúde a disposição do município.

Número de mortos

Não há um consenso entre as autoridades sobre o número de mortos. O Corpo de Bombeiros confirmou quatro crianças mortas e 15 pessoas feridas, sendo seis delas em estado grave. Já a Polícia Militar contabiliza cinco mortes entre as crianças. No momento do crime, cerca de 50 alunos estavam no recreio e vários presentes no local ficaram feridos.

Em contato com a reportagem do JC, o Hospital Regional de Janaúba informou que não realizou um levantamento do número de vítimas, mas o Samu relatou que muitas crianças sofreram queimaduras. Duas equipes do órgão atuam na ocorrência e contam com o auxílio de profissionais de outros cinco municípios do norte mineiro.

Últimas notícias