DIA DA PROCLAMAÇÃO

Em vídeo, Marina Silva defende refundação da República no Brasil

Marina, que deve disputar a presidência no próximo ano, criticou a corrupção e a falta de compromisso com o interesse público

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 15/11/2017 às 12:23
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Marina, que deve disputar a presidência no próximo ano, criticou a corrupção e a falta de compromisso com o interesse público - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, pré-candidata da Rede à Presidência nas eleições de 2018, divulgou um vídeo em suas redes sociais para comemorar o dia da Proclamação da República e criticar o sistema político no Brasil. De acordo com ela, a República deveria ser refundada, pois hoje não existe um "compromisso com o interesse público".

"Hoje comemoramos a Proclamação da República e olhando para o que está acontecendo no nosso País, vendo todos os graves desvios que são praticados em relação à corrupção, à falta de compromisso e defesa do interesse daquilo que pertence a todos, nós percebemos que nossa república é mais nominal do que de fato", comentou a acreana.

Para Marina, a sociedade brasileira precisa lutar e trabalhar a república seja "comprometida com a defesa do interesse público onde os representantes não tem a pretensão de substituir seus representados". "Que a gente tenha um País onde as leis e a constituição sejam devidamente respeitadas, isso é a república. Na república, os governantes tem muito pouco poder, eles não tem poder para favorecer os amigos, nem prejudicar os inimigos, eles tem que cumprir a lei, prestar um serviço ao público, por isso, nesse dia nosso grande compromisso é refundar a república", concluiu.

Veja a declaração de Marina Silva

Últimas notícias