Meirelles

Meirelles diz que vai cumprir funções até primeiro trimestre de 2018

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles cumprirá suas funções até final do 1º trimestre pela possibilidade de disputar as eleições

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 20/11/2017 às 22:24
Foto: Estadão Conteúdo
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles cumprirá suas funções até final do 1º trimestre pela possibilidade de disputar as eleições - FOTO: Foto: Estadão Conteúdo
Leitura:

Depois de ser recebido em jantar de empresários do varejo com alguns gritos de "presidente", o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a dizer nesta segunda-feira (20) que está totalmente concentrado em seu trabalho no governo. Ele ressaltou que cumprirá suas funções até o final do 1º trimestre do ano que vem - quem for disputar as eleições terá de deixar o governo até abril. "A partir daí, vamos olhar a situação e tomar uma decisão", afirmou.

Prensidenciável

"Se eu serei candidato em 2018, importante agora é que Brasil cresça ano que vem", disse Meirelles, que participou de evento de confraternização do grupo Empresários em Ação - Sindivarejista-DF, em Brasília, na noite desta segunda-feira, 20 "Estou totalmente concentrado no meu trabalho como ministro da Fazenda."

Meirelles explicou que seu trabalho à frente da Fazenda "demanda atenção total". "Assim como quando estava no Banco Central", disse. Quando presidiu a autoridade monetária, Meirelles também teve o nome incluído em bolsas de apostas para a candidatura à Presidência, o que acabou não se concretizando.

O ministro citou mudanças anteriores em sua carreira e disse que até o dia de cada decisão, esteve "totalmente concentrado" em suas funções. Ele disse ainda que Presidência da República não é questão de desejo, mas de "oportunidade e destino". "Vamos em frente", disse, encerrando o assunto.

Últimas notícias