MINISTÉRIOS

Aliado de Cunha, Carlos Marun assumirá a Secretaria do Governo

Deputado do PMDB comandará pasta antes ocupada pelo tucano Antonio Imbassahy

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2017 às 12:58
Foto: EBC
Deputado do PMDB comandará pasta antes ocupada pelo tucano Antonio Imbassahy - FOTO: Foto: EBC
Leitura:

O presidente Michel Temer decidiu, nesta quarta-feira (22), nomear o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), fiel escudeiro do ex-deputado Eduardo Cunha, para o comando da Secretaria de Governo. A mudança faz parte da reforma ministerial prometida pelo presidente, que tira do governo um tucano, Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

Para assumir a vaga, Marun prometeu a Temer que não irá se candidatar em 2018. A Secretaria de Governo é primordial para a articulação política do Planalto.

Histórico

Carlos Marun foi escolhido presidente da comissão da reforma da Previdência e relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, que apura empréstimos concedidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à empresa. Embora presidente da comissão, apontada como oportuna para dissecar a denúncia apresentada contra Michel Temer, Marun recebeu doações da JBS no pleito de 2014, num montante que chega ao valor de R$ 103 mil.

Marun também foi um dos parlamentares mais empenhados na defesa de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara preso no âmbito da Lava Jato.

O convite formal ainda não foi entregue por Michel Temer, que já esteve reunido com Marun na manhã de hoje, e deve oficializar a medida ainda nesta tarde.

 

Últimas notícias