EX-TERRITÓRIOS

Câmara conclui votação da PEC dos servidores dos ex-territórios

A PEC permite que pessoas que tenham mantido relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e Amapá peçam transferência para os quadros da União

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/11/2017 às 21:43
Foto: Walter Campanato/Agência Brasil
A PEC permite que pessoas que tenham mantido relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e Amapá peçam transferência para os quadros da União - FOTO: Foto: Walter Campanato/Agência Brasil
Leitura:

A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira, 28, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da transferência dos servidores dos ex-territórios federais à União. De autoria do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), a proposta seguiu para promulgação, pois já tinha sido aprovada pelos senadores. 

A PEC permite que pessoas que tenham mantido qualquer tipo de relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e Amapá peçam transferência para os quadros da União, se o vínculo ocorreu entre a data de transformação do território em Estado (outubro de 1988) e outubro de 1993. Os servidores do território de Rondônia ficaram de fora da PEC. 

Atualmente

Hoje, só podem pedir transferência para os quadros da União servidores municipais e da Polícia Militar dos ex-territórios que estavam no exercício da função quando o território em que trabalhava se tornou Estado. A PEC aprovada, por sua vez, também autoriza servidores que trabalharam no período de transição a pedir transferência.

Últimas notícias