Greve de fome

Garotinho, ex-governador do Rio, anuncia que está em greve de fome

Garotinho, que foi preso em novembro, diz que sofre de uma "injustiça", por isso faz greve de fome

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2017 às 14:51
Fernando Frazão/Agência Brasil
Garotinho, que foi preso em novembro, diz que sofre de uma "injustiça", por isso faz greve de fome - FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil
Leitura:

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, acusado de comandar uma organização criminosa, anunciou que está em greve de fome. O anúncio foi feito em uma carta que escreveu à direção do presídio Bangu 8, onde está detido desde o fim de novembro. No texto, ele alega que é vítima de uma “injustiça” e que, por isso, está cometendo este “ato extremo”. Garotinho também diz não querer mais o direito ao banho de sol, nem mesmo as visitas dos advogados e familiares. Ele ainda afirma que está preso por uma vingança contra as acusações que fez contra o ex-governador Sérgio Cabral.

Acusações

Garotinho foi preso no dia 22 de novembro, acusado de comandar uma organização criminosa que arrecadava recursos ilícitos para suas campanhas eleitorais e de seus alados. Segundo o Ministério Público, o grupo tinha um “braço armado”, um policial civil aposentado, que também foi preso e seria responsável por intimidar os doadores a recolher a verba. Um delator também admitiu que foi orientado a fechar um contrato de fachada com a JBS para repassar o dinheiro ao caixa dois da campanha do ex-governador ao governo do Rio em 2014.

Últimas notícias