Televisão

Huck participou do programa do Faustão antes de negar candidatura

Por meio de uma nota, a Rede Globo afirmou que sua política interna sobre eleições é ''ainda mais rigorosa do que a lei''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2018 às 11:31
Foto: Reprodução
Por meio de uma nota, a Rede Globo afirmou que sua política interna sobre eleições é ''ainda mais rigorosa do que a lei'' - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Com informações da UOL

A participação de Luciano Huck e Angélica no "Domingão do Faustão", da TV Globo, exibida no último domingo (7), foi gravada antes de o apresentador negar que seria candidato à Presidência. O programa teria sido gravado no dia 11 de novembro do ano passado. Somente no dia 27 de novembro, Huck publicou um artigo na Folha de S. Paulo, afirmando que não concorreria ao cargo.

A Rede Globo emitiu uma nota afirmando que sua política interna sobre eleições é “ainda mais rigorosa do que a lei”, e garantiu que qualquer membro da equipe que se candidatar terá que abrir mão de participar dos programas.

Veja a nota completa:

"A TVG cumpre rigorosamente a legislação eleitoral e tem uma política interna sobre eleições ainda mais rigorosa do que a lei. No período que antecede anos eleitorais, conversamos com diversos profissionais do nosso casting para relembrá-los sobre as regras que, entre outras restrições, impedem que contratados da emissora que desejem se candidatar permaneçam no ar em qualquer programa. A TVG reitera que não apoia qualquer candidato e que se limitará a realizar a cobertura jornalística das eleições de 2018, seguindo as regras de seus princípios editoriais.”

História

No último domingo (7), pela primeira vez Luciano Huck falou em rede nacional sobre sua atuação política. Ele e Angélica participaram do quadro "Divã do Faustão", do programa "Domingão do Faustão". Depois de responderem a diversas perguntas do público, Fausto Silva pediu licença para abordar sobre a possível candidatura do apresentador a Presidente da República. Huck não descartou a candidatura à presidência, onde afirmou que quer continuar a motivar as pessoas a votar com consciência e que apoia os movimento cívicos.

No decorrer do programa, Huck não descartou a possibilidade de ser candidato no futuro. "Não sei o que vai acontecer na minha vida no futuro, que a Deus pertence. Eu amo o que eu faço agora, mas vou deixar rolar. Neste momento eu ainda acho que o meu papel na TV é mais importante que estar lá (na Presidência). Mas eu vou continuar tentando ajudar o Brasil a melhorar essa bagunça geral aqui".

Processo

Após a exibição do programa, Paulo Pimenta (PT-RS) e Lindbergh Farias (PT-RJ), líderes do PT na Câmara e Senado, respectivamente, entraram nessa segunda-feira (8) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as Organizações Globo de Televisão e os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva. Para o partido, houve abuso dos meios de comunicação e de poder econômico em favor de Luciano Huck durante a edição desse domingo (7) do programa 'Domingão do Faustão'.

Na representação, o deputado e o senador requerem à Corregedoria-Geral Eleitoral que seja declarada a caracterização de abuso do poder econômico e dos meios de comunicação, com a aplicação das penalidades cabíveis, inclusive a inelegibilidade do apresentador Luciano Huck ou a cassação do registro da respectiva candidatura, se for o caso.

 

Últimas notícias