Nomeação

TRF2 mantém impedimento de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

A Advocacia Geral da União (AGU) havia apresentado um pedido de suspensão da liminar da Justiça Federal de Niterói (RJ).

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2018 às 19:52
Foto: Agência Brasil.
A Advocacia Geral da União (AGU) havia apresentado um pedido de suspensão da liminar da Justiça Federal de Niterói (RJ). - FOTO: Foto: Agência Brasil.
Leitura:

O juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF-2), Vladimir Vitovsky recusou na noite desta quarta-feira (10/1) os pedidos feitos pela Advocacia Geral da União (AGU) para que o governo pudesse dar posse à deputada federal Cristiane Brasil como titular do Ministério do Trabalho.

Os recursos foram apresentados no TFR-2 após o governo desistir de recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Cristiane foi condenada a indenizar um ex-motorista de sua família em R$ 60 mil. Também houve outro processo semelhante, em que ela fez um acordo para pagar R$ 4 mil para outro motorista e impedir uma nova condenação.

A posse dela foi suspensa na segunda-feira (8), pelo juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal, em Niterói, Rio de Janeiro depois de uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes.

 

Últimas notícias