Ação rejeitada

Temer é condenado a pagar R$ 60 mil em ação contra Joesley Batista

Temer entrou com a ação após o empresário acusar o presidente de liderar 'a organização criminosa mais perigosa do país'

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/01/2018 às 18:38
Foto: Reprodução
Temer entrou com a ação após o empresário acusar o presidente de liderar 'a organização criminosa mais perigosa do país' - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O presidente Michel Temer foi condenado a pagar 60 mil reais na ação que exigia uma indenização por danos morais contra o empresário Joesley Batista, do grupo JBS.

Temer entrou com a ação após o empresário conceder uma entrevista, em junho de 2017, quando acusou o presidente de liderar "a organização criminosa mais perigosa do país", e depois de entregar ao Ministério Público uma gravação que abalou o governo. 

Um juiz de Brasília considerou que os fatos narrados por Joesley Batista à revista Época "já eram de conhecimento público" e que o empresário não utilizou adjetivos pejorativos "de natureza pessoal que revelem o desejo de ofender a honra" de Temer. 

Ação rejeitada

O magistrado rejeitou a ação e condenou Temer a pagar 10% do valor da indenização solicitada por danos morais, para cobrir as custas do processo e os honorários do advogado de Joesley Batista.

O presidente pode recorrer da decisão. 

As revelações de Joesley e Wesley Batista ao Ministério Público provocaram dois pedidos de denúncia contra Temer - por corrupção passiva, obstrução à justiça e participação em organização criminosa - mas o processo foi barrado na Câmara dos Deputados. 

Últimas notícias