Ministério do Trabalho

'Temer não desistiu da posse de Cristiane Brasil', afirma Carlos Marun

A presidente do STF, a ministra Carmem Lúcia, suspendeu a posse de Cristiane no Ministério do Trabalho na madrugada desta segunda-feira (22)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 22/01/2018 às 9:51
Foto: Divulgação
A presidente do STF, a ministra Carmem Lúcia, suspendeu a posse de Cristiane no Ministério do Trabalho na madrugada desta segunda-feira (22) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O ministro da Secretaria de governo, Carlos Marun, afirmou nesta segunda-feira (22) que o presidente Michel Temer (PMDB) não desistiu da nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o cargo de ministra do Trabalho.

Marun garante que o Palácio do Planalto "continuará a batalha jurídica" e vai buscar o "reconhecimento da óbvia prerrogativa do presidente de nomear os seus ministros" junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o ministro, o governo não cogita outros nomes para o Ministério.

A presidente do STF, a ministra Carmem Lúcia, suspendeu na madrugada desta segunda (22) a posse da ministra, que estava marcada para ser realizada às 9h.

Estratégia

Assessores e auxiliares defendem que o Palácio aguarde o final do plantão judiciário na semana que vem para traçar uma estratégia jurídica. A equipe presidencial aposta no ministro Gilmar Mendes, que foi sorteado como relator da reclamação que questionou a decisão do vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Últimas notícias