RIO DE JANEIRO

Pezão diz que intervenção não prevê recursos para polícias

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que o investimento em frotas para a PM está sendo feito pelo Governo estadual

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/02/2018 às 15:12
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que o investimento em frotas para a PM está sendo feito pelo Governo estadual - FOTO: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Leitura:

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), afirmou nesta segunda-feira (19), na Favela da Rocinha, que a intervenção federal na segurança do Estado não implica o investimento de dinheiro na polícia militar ou civil. 

"Não vai entrar dinheiro nenhum para frota, para combustível. Isso tudo estamos vencendo agora, compramos mil veículos para a PM", afirmou o governador, durante reinauguração da Biblioteca Parque, na comunidade. "Mas não consigo dinheiro num estalar de dedos, minha prioridade era pagar os salários em dia; agora vamos renovar a frota, vamos comprar 200 blindados para uso em áreas conflagradas. 

Até agora não foi discutido nenhum aporte novo de recurso para a segurança, segundo o governador. "Mas vamos esperar, vamos esperar a aprovação no Congresso", disse o governador. "Fuzil é arma de guerra em qualquer lugar do mundo. Quando um cidadão porta um fuzil, o que aparece em qualquer lugar do planeta são as Forças Armadas para combater, não é a polícia."

 

Últimas notícias