O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confessou na última quinta-feira (22) que poderia chegar a disputar o Palácio do Planalto contra o presidente Michel Temer. Foi a primeira vez que o ministro descartou a possibilidade de continuar no cargo caso não concorra à Presidência da República em 2018.
"Seria uma competição. Evidentemente, com mais candidatos fora dos dois extremos, a competição seria maior", disse o ministro ao Estadão/Broadcast.
Henrique Meirelles poderá mudar de partido até 7 de abril e, se decidir mesmo disputar a Presidência, terá de sair da Fazenda até essa data.
Candidatura
Mesmo após sua afirmação, Meirelles afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre sua candidatura, mas sabe que não aceitará ser vice.
"Ainda não parei para tomar a decisão. Não acho razoável um ministro de Estado já em campanha. Tenho que analisar a viabilidade político-partidária para avaliar a disposição de concorrer", contou Meirelles.
Leia Também
"Certamente dentro de 40 dias ou pouco mais, tomaremos decisão de continuar no serviço público, mas aí ampliando bastante o escopo, podendo colaborar com o país de forma mais eficaz e abrangente. E isso que está acontecendo na economia, pudermos levar a todos os setores da vida dos brasileiros", disse antes a Rádio Itatiaia.