DEM

ACM Neto é recebido com gritos de 'governador' em convenção nacional

Atual prefeito de Salvador analisa renunciar cargo para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/03/2018 às 11:24
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Atual prefeito de Salvador analisa renunciar cargo para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018 - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

Eleito novo presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi recebido com gritos de "governador" ao chegar nesta quinta-feira (8) ao auditório da Câmara dos Deputados onde o partido realiza sua convenção nacional. Neto analisa renunciar ao cargo de prefeito da capital baiana para concorrer ao governo do Estado nas eleições deste ano.

Na convenção

O prefeito entrou no auditório acompanhado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), que será lançado durante a convenção como pré-candidato do partido à Presidência da República. O parlamentar fluminense também foi recebido pela militância do DEM com gritos de "presidente", mas de forma bem mais tímida do que os gritos de "governador" endereçados a ACM.

A convenção do DEM é prestigiada por lideranças políticas de outros partidos, entre eles, PSDB, Solidariedade, PV, PR, MDB e PP. Do PSDB, partido que foi alvo de críticas de Maia, estão presentes o secretário-geral do partido, deputado Marcus Pestana (MG), o líder da sigla na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), e os ex-ministros e deputados Antônio Imbassahy (BA) e Bruno Araújo (PE).

Últimas notícias