luto

Políticos e personalidades comentam morte da vereadora Marielle Franco nas redes sociais

A vereadora voltava de um evento chamado 'Jovens negras movendo as estruturas', quando teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 8:32
Foto: Divulgação/Twitter
A vereadora voltava de um evento chamado 'Jovens negras movendo as estruturas', quando teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros - FOTO: Foto: Divulgação/Twitter
Leitura:

Políticos e personalidades do Brasil comentaram nas suas redes sociais sobre o crime que aconteceu na noite dessa última quarta-feira (14) contra a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista. A vereadora voltava de um evento chamado “Jovens negras movendo as estruturas”, no bairro da Lapa, quando, de acordo com testemunhas, teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros.

A assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque e não sofreu nenhum ferimento, segundo o Corpo de Bombeiros. Em nota, o PSOL exigiu apuração imediata dos fatos e exaltou o trabalho da vereadora na área dos direitos humanos.

Confira as declarações:

 

 

 

  

 

  

 

 

  

  

 

 

  

  

Carreira 

Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar. Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, Marielle tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública.

Últimas notícias