Lava Jato

Lula diz que processará Netflix por série O Mecanismo

"Não temos que aceitar isso", falou o ex-presidente sobre série que retrata a Lava Jato

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/03/2018 às 15:03
Foto: Felipe Araujo/Fotos Publicas
"Não temos que aceitar isso", falou o ex-presidente sobre série que retrata a Lava Jato - FOTO: Foto: Felipe Araujo/Fotos Publicas
Leitura:

A mais recente produção original brasileira da Netflix, O Mecanismo, estrelada por Selton Mello, gerou burburinho após o lançamento da série. Dessa vez, foi o ex-presidente Lula que manifestou indignação com o conteúdo divulgado na primeira temporada. "Nós vamos processar a Netflix. Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar. O que eles têm é preocupação conosco, é a única explicação que tenho", afirmou no encerramento de sua caravana pelo sul do país.

A obra é apresentada como ficcção, ainda que tenha origem na mais famosa operação contra corrupção no Brasil: a Lava Jato. A estreia num período no qual é julgado o recurso da defesa do ex-presidente Lula pôs mais lenha na fogueira.

Bolsonaro

Lula não foi a única personalidade política a se manifestar sobre a série O Mecanismo. O deputado estadual do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro fez um comentário no Twitter. A repercussão, no entanto, foi contrária a que ele esperava. "Se a esquerda está apavorada com a série “Mecanismo”, imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro", escreveu. A Netflix desmentiu o deputado e a resposta viralizou: "Você está louca, querida."

 

Últimas notícias