EX-PRESIDENTE

Lula só vai decidir na sexta-feira se vai se entregar, diz Lindbergh

Na opinião do senador fluminense, Lula não deveria se entregar. ''Entregar-se é admitir culpa, e não é o caso'', disse

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/04/2018 às 21:51
Foto: EVARISTO SA / AFP
Na opinião do senador fluminense, Lula não deveria se entregar. ''Entregar-se é admitir culpa, e não é o caso'', disse - FOTO: Foto: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou na noite desta quinta-feira (5), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não decidiu se vai se entregar ou não. "Vai decidir só amanhã", disse o parlamentar, que está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ocorre manifestação de apoio ao ex-presidente.

Na opinião do senador fluminense, Lula não deveria se entregar. "Entregar-se é admitir culpa, e não é o caso. Eles têm de prender o Lula aqui, no meio desse mar de gente, numa violência, com repercussão internacional", afirmou.

Ato no Sindicato dos Metalúrgico

Lula também está no sindicato. Ele chegou por volta das 19h20. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, ainda não há uma confirmação sobre se ele vai ou não fazer um discurso às pessoas que participam da manifestação ou se vai ou não dar entrevista aos jornalistas.

Prazo para Lula se apresentar à PF

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira (6), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta-feira (5), Moro estipulou a Lula que se apresente até 17h.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", anotou.

Últimas notícias