PRISÃO

Lula fará pronunciamento durante missa, diz Humberto Costa

Senador falou à Rádio Jornal na manhã deste sábado (7)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/04/2018 às 8:54
JC Imagem
Senador falou à Rádio Jornal na manhã deste sábado (7) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

 O senador Humberto Costa (PT) confirmou à Rádio Jornal, neste sábado (7), que o ex-presidente Lula fará um pronunciamento durante a missa em homenagem aos 77 anos da ex-primeira dama Marisa Letícia. Humberto está em São Paulo e falou durante o programa Super Manhã.

Após a cerimônia, Lula deverá seguir para Curitiba, onde é esperado para o início do cumprimento da pena de 12 anos e um mês à qual foi condenado no caso do tríplex do Guarujá.

"Nossa preocupação agora é fazer com que a prisão dure o mínimo possível, que nós façamos mobilização nacional e internacional para continuar defendendo que é uma decisão arbitrária, injusta, sem fundamentação e seletiva", comentou o senador petista.

TRASLADO

Humberto disse desconhecer detalhes de como será o traslado de Lula de São Bernardo até Curitiba. "Foi um entendimento dos advogados dele com os superintendentes da Polícia Federal, mas é provável que ele saia para o Aeroporto de Congonhas".

Ainda de acordo como senador, a expectativa é de que a manifestação de hoje ocorra em clima pacífico, mas ele admite que os ânimos podem estar acirrados. "Não será uma coisa fácil porque a indignação da população com essa decisão absurda por parte do juiz Sérgio Moro vai sem dúvida tornar o ambiente bastante tenso. Mas Lula sempre primou sua ação no respeito às instituições".

Últimas notícias