EX-PRESIDENTE

'Mobilização da militância trará Lula de volta', diz Gleisi

''A mobilização da militância trará Lula de volta para nós e fará dele presidente novamente'', disse a presidente do PT durante entrevista coletiva

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/04/2018 às 21:24
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
''A mobilização da militância trará Lula de volta para nós e fará dele presidente novamente'', disse a presidente do PT durante entrevista coletiva - FOTO: Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Leitura:

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, indicou em entrevista neste domingo (8), que a legenda não desistirá da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja prisão foi classificada como política

"A mobilização da militância trará Lula de volta para nós e fará dele presidente novamente", disse ela, durante entrevista coletiva nos arredores da sede da Polícia Federal, em Curitiba.

"A prisão é política. Nós entendemos e organismos internacionais entendem isso. Não há, aqui, uma Justiça isenta", emendou a senadora.

Segundo Gleisi, os apoiadores de Lula foram contra a iniciativa do ex-presidente de se entregar à Polícia Federal, mas respeitaram a decisão tomada por ele e seus familiares.

Por outro lado, ela mandou um recado à Polícia Federal. "Vocês vão ter que arcar as consequências da nossa luta", disse, reiterando que os militantes permanecerão fazendo vigília no local enquanto Lula seguir encarcerado.

Show em Curitiba

Antes de a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se pronunciar, a cantora Ana Cañas cantou à capela com um microfone e uma caixa de som.

"Tomara que o presidente nos ouça lá do prédio da Polícia Federal", disse a cantora. Ela cantou O Bêbado e O Equilibrista, canção eternizada na voz de Elis Regina, enquanto militantes gritavam "Eu sou Lula" e "Lula livre"

Últimas notícias