CARTAS

Comentários de Lula sobre a Copa do Mundo começam nesta segunda-feira

A partir das 18h, análise do ex-presidente sobre a Copa do Mundo será transmitida na TVT

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/06/2018 às 13:07
Foto: Nelson Almeida/AFP
A partir das 18h, análise do ex-presidente sobre a Copa do Mundo será transmitida na TVT - FOTO: Foto: Nelson Almeida/AFP
Leitura:

Começa, nesta segunda-feira (18), a transmissão da análise do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva sobre os jogos da Copa do Mundo 2018, que acontece na Rússia.  O petista vai dar seus pitacos futebolísticos no programa do jornalista José Trajano (ex-ESPN), na TV dos Trabalhadores (TVT), que é mantida pelo Sindicado dos Metalúrgicos do ABC.

No Twitter, @ultrajano divulgou a participação de Lula. Nos comentários, alguns internautas questionam a participação: "Como pode um cara preso participar de um programa ao vivo? Meu deus, q pais é esse?!". Outros, garantem audiência: "É o único programa que me fará prestar um pouco de atenção".

Comentários de Lula serão lidas ao vivo

Mesmo preso em Curitiba, o ex-presidente vai comentar as partidas através de cartas. "Ele vai escrever suas impressões, manda para a gente, a gente coloca na tela com aspas, você vai poder ler e ouvir na voz de um locutor", explica José Trajano. 

Para especialistas, a colaboração, mediada pelo jornalista José Trajano, não é ilegal. "A comunicação com pessoas fora da prisão por meio de cartas não é proibida e qualquer pessoa presa pode se comunicar com amigos e família. Neste caso, sendo o Trajano amigo dele, não existe nenhum impedimento legal", avalia o advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior.

Segundo ele, nem mesmo o conteúdo das cartas poderá sofrer algum tipo de censura. "Se não houver nada relacionado a atos ilícitos, qualquer assunto fica liberado e o ex-presidente pode falar de tudo: dia a dia, questões políticas, futebol. Não há na lei nada que o impeça de tocar em determinado assunto nessas correspondências", explica.

Últimas notícias