Pesquisa

Ibope: nos votos válidos, Bolsonaro aparece com 54% e Haddad tem 46%

Apesar de Bolsonaro continuar na frente, a distância entre ele e Haddad diminuiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/10/2018 às 21:09
Foto: Agência Brasil
Apesar de Bolsonaro continuar na frente, a distância entre ele e Haddad diminuiu - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Em última pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado (27), sobre a intenção de votos para o 2º turno da eleição presidencial, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 54% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad, do PT, tem 46%. Apesar de Bolsonaro continuar na frente, a distância entre ele e Haddad diminuiu. Os votos válidos excluem os brancos, nulos e o percentual dos eleitores indecisos.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Na pesquisa anterior, divulgada no dia 23 de outubro, Bolsonaro aparecia com 57% das intenções de voto, e Haddad tinha 43% dos votos válidos. A probabilidade de a pesquisa retratar a realidade é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos votos totais, o candidato do PSL aparece com 47% e o candidato do PT tem 41%. Brancos e nulos somam 10% e não sabe, 2%. Na pesquisa anterior, nos votos totais, Bolsonaro tinha 50% e Haddad, 37%.

Rejeição

A pesquisa Ibope também apontou o potencial de voto e rejeição dos dois candidatos. 39% dos eleições afirmaram que com certeza votariam em Jair Bolsonaro para presidente, enquanto 39% não votaria nele de jeito nenhum. Dos eleitores que responderam à pesquisa, 33% disse que com certeza votaria em Fernando Haddad e 44% relatou que não votaria nele de jeito nenhum.

Últimas notícias