superministerio da justiça

'Jovem universitário recebendo diploma', diz Bolsonaro sobre Moro

'Ele está com muita vontade de levar adiante a sua agenda', disse o presidente eleito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2018 às 13:09
Foto: Estadão Conteúdo
'Ele está com muita vontade de levar adiante a sua agenda', disse o presidente eleito - FOTO: Foto: Estadão Conteúdo
Leitura:

Na primeira entrevista após confirmar que o juiz federal Sérgio Moro será o ministro da Justiça e Segurança Pública de seu governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que Moro 'parecia um jovem universitário recebendo seu diploma'.

Nesta quinta-feira (1º), o presidente eleito concedeu entrevista à TV Record. "O vi como se fosse um jovem universitário recebendo seu diploma. Ele está com muita vontade de levar adiante a sua agenda. Isso me deixou feliz. Uma das coisas que mais aflige a população brasileira é a corrupção e ele a atacará de forma global no Brasil, não apenas na Lava Jato", disse Bolsonaro.

Definição

O nome do juiz federal vinha sendo especulado na última semana depois de Bolsonaro mencioná-lo como possível nome para assumir a Justiça ou ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Moro esteve pela manhã com Bolsonaro e deixou o condomínio onde mora o ex-militar às 10h45, após cerca de 1h30 de reunião. Na saída, chegou a se aproximar da imprensa, mas, diante do tumulto no local, não deu nenhuma declaração.

Em nota, Moro disse que "a perspectiva de a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado" o fizeram tomar a decisão.

Outros nomes confirmados

Além de Sérgio Moro, outros nomes já haviam sido confirmados para assumir cargos no governo Bolsonaro. O primeiro deles foi o do economista Paulo Guedes, que assumirá o superministério da Economia, que agregará Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio. Já Onyx Lorenzoni (DEM-RS) ficará responsável por chefiar a Casa Civil, enquanto o astronauta Marcos Pontes assumirá o Ministério da Ciência e Tecnologia e o general Augusto Heleno ficará a frente da pasta da Defesa.

 

Últimas notícias