Encontro

Luciana Santos deve representar Pernambuco em reunião com Bolsonaro

Paulo Câmara, reeleito governador, estará fora do Brasil no dia do encontro de Bolsonaro com governadores eleitos

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 06/11/2018 às 21:53
Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Paulo Câmara, reeleito governador, estará fora do Brasil no dia do encontro de Bolsonaro com governadores eleitos - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Leitura:

Presidente nacional do PCdoB, a deputada federal e futura vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, deve representar o governador Paulo Câmara (PSB) na reunião dos governadores eleitos com o próximo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que ocorrerá no dia 14 de novembro, em Brasília. Com férias agendadas entre os dias 10 e 20, o socialista estará fora do Brasil no dia em que os gestores estaduais encontrarão o novo mandatário federal.

"Eu estou com uma viagem em família programada, recebi o convite hoje (6/11), não tive condições de me organizar, de conversar com outros governadores para ver qual será a pauta, mas veremos qual será o formato dessa reunião e, dado que estarei fora, Luciana (Santos) deve me representar", afirmou Paulo, na noite desta terça-feira. A declaração do governador foi dada logo após sua participação em uma missa de Ação de Graças pela sua reeleição realizada na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, situada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, também passaram pelo templo.

OPOSIÇÃO DURA

Opositor radical de Bolsonaro, com Manuela d'Ávilla o PCdoB compôs a chapa do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, que ficou em segundo lugar no pleito deste ano. Líderes do partido, inclusive, costuram a formação de um bloco de oposição na Câmara dos Deputados com PDT e PSB, mas que tem deixado em segundo plano os históricos aliados do PT.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Luciana disse que o governador procurou a vice para informar que havia sido convidado para o evento e que conversariam mais adiante para analisar a necessidade dela representá-lo no encontro.

Últimas notícias