NOVO GOVERNO

Em novo recuo, Bolsonaro diz que deve manter gestão do ensino superior com o MEC

Os planos iniciais eram de transferir a gestão do ensino superior para a pasta de Ciência e Tecnologia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2018 às 16:24
Foto: Agência Brasil
Os planos iniciais eram de transferir a gestão do ensino superior para a pasta de Ciência e Tecnologia - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse a jornalistas que o acompanhavam, antes de se encontrar com presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, na tarde desta terça-feira (13), que “a princípio” a gestão do ensino superior deve permanecer com o Ministério da Educação em seu governo. 

“A princípio vai ser mantido no ministério da educação mesmo”, disse Bolsonaro ao chegar para uma visita no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Recuo

Trata-se de novo recuo em relação à estrutura ministerial do futuro governo. Antes a equipe do presidente eleito trabalhava com o plano de transferir a gestão das universidades federais para a pasta de Ciência e Tecnologia, que será comanda pelo astronauta Marcos Pontes.

O nome para chefiar o MEC ainda não foi anunciado. Nesta terça-feira (13), Jair Bolsonaro revelou o indicado para comandar o Ministério da Defesa. Será o general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva. O militar é assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi anunciado como futuro ministro após Bolsonaro consultar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Bolsonaro ainda falou sobre a estrutura dos ministérios de seu governo, repetindo que deve concluir a composição até o fim de novembro. Ele disse que pode anunciar ainda esta semana mais dois ministros: do Meio Ambiente e de Relações Exteriores, mas não quis falar em nomes.

Últimas notícias