IRONIA

'Se me apoiassem preocuparia', reage Bolsonaro a bloco de oposição na Câmara

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, ironizou o bloco de oposição formado pelo PDT, PSB e PCdoB

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 20/12/2018 às 18:00
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, ironizou o bloco de oposição formado pelo PDT, PSB e PCdoB - FOTO: Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Leitura:

Atualizada às 21h09

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reagiu com ironia à oficialização de um bloco de oposição ao seu governo na Câmara que reunirá PDT, PSB e PCdoB. "Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil", escreveu o futuro presidente em sua conta no Twitter. Com a frase, Bolsonaro publicou um ícone que representa um polegar fazendo o sinal de "positivo", ou "joinha", como o símbolo é chamado nas redes sociais.

A postagem

A reação

As lideranças dos partidos que irão compor o bloco se manifestaram também através do Twitter sobre a declaração de Bolsonaro. O PSB disse que o governo fez "troça" do anúncio, reafirmando o seu despreparo. "O que nós queremos você não tem pra dar!", disse tweet. 

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (PDT), disse ser lamentável Bolsonaro desdenhar da oposição. "Democracia exige respeito à posições divergentes", afirmou o pedetista. 

Já o líder do PCdoB, o deputado Orlando Silva (PCdoB), afirmou que ser oposição ao governo do presidente eleito corresponde ao papel dado a eles pelo eleitorado. "Vamos representar 60% do povo brasileiro, que é a soma dos que se recusaram a votar no eleito", disse o deputado. 

Últimas notícias